Aumente sua visibilidade: descubra como criar anúncios no Instagram

Desde que o Instagram foi comprado pelo Facebook em 2015, é possível inserir publicidade na plataforma. Embora os anúncios no Instagram funcionem de forma semelhante aos das demais redes sociais, é preciso conhecer suas particularidades e regras para ter sucesso nessa plataforma.

Quer entender quais são essas características antes de investir em uma campanha no Instagram? Veja as dicas que preparamos pra você:

 

Características dos anúncios no Instagram

Criar anúncios no Instagram significa garantir que os usuários vejam nos seus feeds a publicação patrocinada em forma de imagem, texto ou call to action. São 3 principais características de conteúdos patrocinados no Instagram:

 

Publicação por meio do Power Editor

Para criar anúncios no Instagram, você deve vincular sua conta à página do Facebook e utilizar as mesmas opções e os mesmos instrumentos de segmentação do Facebook (interesses, público personalizado etc.).

 

Definição dos objetivos do anúncio

Não há possibilidade de fazer anúncios para aumentar o número de seguidores. Os objetivos que você pode escolher para seus anúncios no Instagram são os seguintes:

  • dar destaque às suas postagens;
  • direcionar as pessoas para o seu site;
  • aumentar as conversões do seu site;
  • conseguir a instalação do seu aplicativo;
  • obter visualizações de um vídeo.

Integração de campanhas

Há a possibilidade de criar campanhas integradas de anúncios no Instagram com o Facebook, como veremos com mais detalhes a seguir.

 

Tipos de anúncios no Instagram

Os tipos de campanhas que você pode criar são por meio de fotografias, de vídeos e com o carrossel.

Pela utilização de imagens, você pode contar histórias emocionantes para seus seguidores — obviamente, a imagem que você escolher deve ser de boa qualidade. O formato que você pode escolher é o quadrado (1080×1080) ou o retangular (1200×628).

Os vídeos possuem duração máxima de 30 segundos e em formato paisagem, e têm a vantagem de trazer movimento e som para a publicidade.

Por fim, há a possibilidade de criar o carrossel, formado por um conjunto de 3 a 5 imagens que se movimentam de forma a mostrar mais profundamente em uma mensagem. A resolução mínima é de 600×600 pixels e a máxima é de 1936×1936. O arquivo deverá necessariamente ser em formato .jpg ou .png com um tamanho máximo de 30MB.

 

Como criar anúncios no Instagram

Você pode personalizar com precisão a sua publicidade no Instagram, unindo os anúncios a ações bem específicas que podem fazer os usuários clicarem neles.

Por exemplo: escolhendo usar o carrossel ou imagens tradicionais para seus anúncios, você pode redirecionar os usuários para um link externo específico, seja uma landing page, uma página de produto etc.

Antes de realizar uma campanha de anúncios no Instagram, é importante que você tenha em mente alguns pontos para prevenir a rejeição ou a paralisação de uma campanha já rodando.

Da mesma forma que no Facebook, se você decidir colocar um texto sobre a imagem do anúncio, esse não poderá ocupar uma área superior a 20% do total. Outro ponto importante é sobre a legenda que você usará para inserir o texto: o limite máximo de caracteres é 300. Nesse quesito, o Instagram é extremamente minimalista, semelhante ao Twitter.

Se você enfim decidir pela publicidade no Instagram, esteja ciente de que deve ter uma página no Facebook. Uma vez conectado o Instagram ao Facebook para ler e responder aos comentários, é preciso adicionar um usuário do Instagram no Gerenciador de Negócios.

Depois de dar um nome à sua campanha, você deve definir o orçamento previsto: pode ser diário ou total. Você também terá que especificar a duração da campanha. Depois, será o momento de escolher o público destinado à publicidade, ponto em que você também deverá escolher o tipo de posicionamento da sua campanha, isto é, onde você quer que ela apareça.

Chegando na seção “Criar anúncio”, basta fazer upload de uma ou mais imagens (ou vídeo) que atenda às características mencionadas, a legenda e escolher a call to action (chamada para ação) ideal para o seu público.

Concluído o procedimento, clique no botão verde “Carregar alterações” e espere seus anúncios no Instagram cumprirem com seus objetivos!

Gostou das nossas dicas? Então aproveite e compartilhe este post nas suas redes sociais!

Publicações Recentes

Deixe um Comentário